X

Brasil supera o Egito na estreia da Copa Davis juvenil

Quarta, 24 de setembro 2014 às 09:41:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um primeiro dia de competição prejudicado pela chuva, o Brasil fez uma boa estreia na Copa Davis Junior, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, e derrotou o Egito por 3 a 0 em San Luis Potosi, no México, nesta terça-feira.

O time brasileiro volta a jogar nesta quarta-feira diante de Hong Kong, que perdeu na estreia do Grupo A por 2 a 1 para a França no Mundial. As partidas acontecem a partir das 11h locais (13h de Brasília), com livescore e transmissão em vídeo disponíveis no site da ITF: http://www.itftennis.com/juniors.

A equipe brasileira iniciou a disputa do Mundial com o paulista Felipe Alves vencendo a partida de simples contra o egípcio Mohamed Aboulkassem por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 55 minutos.

Na segunda partida de simples, o tenista gaúcho Orlando Luz garantiu o segundo ponto brasileiro no confronto ao derrotar o egípcio Sherif Makhlouf por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/0, em 1h02min.

O Brasil fechou o confronto por 3 a 0 com vitória nas duplas. Lucas Koelle e Orlando Luz formaram a parceria brasileira que derrotou os egípcios Sherif Makhlouf e Mohamed Aboulkassem por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3, em 59 minutos de partida.

O Brasil em San Luis Potosí é formado pelos tenistas Orlando Luz, Felipe Alves e Lucas Koelle, além do capitão Roberto Carvalho. A equipe tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
banner
banner