X

Toni Nadal troca farpas com capitã da Davis em programa de rádio

Quarta, 24 de setembro 2014 às 08:15:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A crise segue no tênis espanhol após a derrota e rebaixamento diante do Brasil para a segunda divisão da Copa Davis, feito inédito em 18 anos. A escolha da capitã Gala León, pela primeira vez uma mulher no comando da competição masculina no país, segue gerando discórdia.

Nesta terça-feira, a rádio Cadena Ser colocou Gala Leon com Toni Nadal ao vivo por telefone e o técnico de Rafael Nadal não poupou a nova capitã que não se descontrolou.

Primeiramente Gala Leon afirmou que conhecia Rafael Nadal, já havia conversado com ele, mas em seguida Toni Nadal rebateu e a questionou.

Toni Nadal disse: "Antes deveriam ter oferecido (o cargo da Copa Davis) a nomes como Juan Carlos Ferrero, Alberto Berasategui, Sergi Bruguera ou outros ex-jogadores que conhecem mais o circuito masculino. Meu sobrinho me disse que nunca havia falado com Gala Leon. Desde quando você é diretora esportiva ?", questionou Toni no bate-papo: "Desde julho", respondeu Gala.

"Desde julho e até agora não ligou para Rafael (Nadal) para ver como ele estava. É estranho que tenha um conhecimento dos jogadores sem que tenha conhecimento pessoal deles. Creio que há mais pessoas preparadas que você", continuou Toni.

"A mim você não me ofende pessoalmente", disse Gala seguida por mais palavras de Toni: "Não sou assim". Gala então mostrou respeito e se manteve fria: "Respeito muito suas opiniões".

Toni seguiu com as críticas à nova comandante: "Há pessoas mais qualificadas. Creio que você desconhece o tênis masculino. É anormal que o diretor esportivo da Federação de tênis não ligue para o Rafael para ver como está. É um simples telefonema."

Leon então respondeu: "A Federação não são só quatro jogadores. Antes havia um capitão da Copa Davis e me coloquei em dia com outras coisas".

Toni retrucou: "Normalmente se liga para ver como se está o jogador e para oferecer alguma ajuda. Não compreendo que não o tenha ligado. Mas te digo que quero que vá bem. Provavelmente conhece muito sobre o tênis feminino, mas nunca te vi em torneios de homens".

Gala disse: "Essa é sua opinião e fala de mim como se conhecesse toda a minha vida".

O técnico do número dois então respondeu: "Não se confunda...Creio que deveria te afetar a opinião dos jogadores. Não pode ser que Rafael, Feliciano (Lopez), David Ferrer e (Marcel) Granollers não tenham relação contigo. Te faço uma pergunta: 'Quem acredita que está mais preparado para dirigir a equipe, você ou Ferrero ?'".

A nova capitã evitou o confronto: "Não vou entrar em polêmicas, eu vejo adiante. Assumo a responsabilidade, o tempo irá dizer, vou dar minha cara a todo momento e trabalhar duramente".

Toni disse: "Te desejo, Gala Leon, todos os êxitos e Rafa (Nadal) estará sempre à disposição da equipe".
banner
banner