X

Nanda Alves estréia nesta quarta em Cuneo

Terça, 05 de julho 2005 às 17:29:29 AMT

Link Curto:

Nanda Alves III
A estréia da tenista Nanda Alves no torneio de Cuneo, na Itália, já tem hora marcada. Nesta quarta, dia 6, por volta de 11h30 (Brasília), a número um do Brasil entra em quadra contra a anfitriã Romina Oprendi, atual 279ª do mundo, que recebeu um wild card (convite) para disputar a chave principal.

Antes da sua estréia na simples, porém, Nanda teve que entrar em quadra para jogar a primeira rodada de duplas. A tenista recebeu a notícia ainda nesta terça-feira, por volta das 8h (Brasília), quando foi realizado o sorteio da chave. Logo em seguida, ela iniciava nova batalha pelo primeiro título de duplas no ano.


Ao lado da russa Bychkova Ekaterina, Nanda foi surpreendida pela dupla da alemã Martina Muller e da bielo-russa Anastasia Yakimova. Cabeças de chaves 4, Nanda e Ekaterina perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

"Apesar de sermos cabeças 4 na chave, sabíamos que esse jogo não seria fácil, pois as meninas são muito fortes. E, realmente, foi um jogo bastante equilibrado, mas elas conseguiram se impor em quadra e vencer". disse Nanda, que nesta semana aparece como a 125ª colocada no ranking mundial de duplas.

Pela simples, Nanda também terá uma pedreira pela frente caso vença a italiana Oprandi. Pelas oitavas-de-final, a brasileira enfrenta a vencedora da partida entre a cabeça 2, a espanhola Laura Pous-Tio, e a também italiana Alice Canepa, para quem perdeu nas quartas-de-final no torneio de Fontanafredda, também na Itállia, há duas semanas.

Nanda - 139ª no ranking de simples - tenta sua primeira vitória sobre Oprandi. Há cerca de um mês, a tenista foi derrotada pela italiana nas oitavas-de-final do Torneio de Marselha, na França, com duplo 6/2.
banner
banner