X

Brasil estreia esta 3ª Feira na Copa Davis juvenil

Terça, 23 de setembro 2014 às 07:31:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil inicia nesta terça-feira a disputa da Copa Davis Junior, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, em San Luis Potosi, no México, em busca de um título inédito.

A equipe brasileira estreia contra o Egito, às 10h locais (12h de Brasília), no Grupo A da competição, que também conta com as equipes da França e Hong Kong.

O Brasil que disputa a Copa Davis Junior é o mesmo que foi vice-campeão sul-americano este ano contando com os tenistas Orlando Luz (número 2 do ranking mundial juvenil), Lucas Koelle (445º do ranking ITF) e Felipe Meligeni Alves (590º), além do capitão Roberto Carvalho.

Adversário do Brasil na estreia, o Egito tem sua equipe formada pelos tenistas Omar El Kadi (886º), Sherif Makhlouf (606º) e Mohamed Aboulkassem (810º). Os egípcios são os atuais campeões africanos na categoria 16 anos.

No total são 16 países que participam da competição, com equipes de África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Coreia do Sul, Egito, Estados Unidos, Estônia, França, Hong Kong, Itália, Japão, México, Suécia, Taiwan e o Brasil.
banner
banner