X

Bellucci leva susto, mas supera veterano na estreia em Orleans

Segunda, 22 de setembro 2014 às 17:15:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 79º do mundo, Thomaz Bellucci, levou um susto na estreia do Challenger de Orleans, na França, mas superou o veterano local Marc Gicquel, que aos 37 anos é 227º da ATP, e se garantiu na segunda rodada do torneio. Bellucci aguarda definição de rival.

Bellucci vence na estreia em Orleans. Veja Como Foi!

O brasileiro precisou de 2h01 de partida para fechar o placar em 7/5 4/6 6/3 tendo convertido 14 aces contra sete de Gicquel, que cometeu o mesmo número em duplas-faltas contra quatro de Bellucci, que pouco trabalhou com primeiro serviço tendo encaixado apenas 53% dos pontos com primeiro serviço, ou seja 47 pontos, tendo vencido 87% deles.

Em sua primeira partida após o triunfo na Copa Davis diante da Espanha, Bellucci começou com dificuldades para encaixar o primeiro serviço e no piso rápido coberto de Orleans, se complicou. Em um jogo disputado, com games vencidos com mais tranquilidade pelo brasileiro, a primeira quebra veio justamente para Bellucci no sexto game. O Paulista abriu 4/2, mas não resistiu às investidas do rival que devolveu a quebra na sequência e voltou a igualar a disputa. Bellucci chegou a ser pressionado no décimo segundo serviço, onde precisou salvar duas chances de quebra, no game seguinte o brasileiro foi firme na devolução, conquistou a quebra e fechou a parcial.

Na segunda etapa Bellucci entrou sacando bem, mas deu bobeira, teve o serviço quebrado e passou a correr atrás do prejuízo. O paulista ainda foi pressionado no quinto game, mas converteu dois aces e evitou nova quebra. Sacando para o set Gicquel precisou salvar três chances de quebra, contou com a direita descalibrada do brasileiro e fechou a segunda etapa.

O terceiro set seguiu disputado, com Bellucci confirmando seus games rapidamente e de maneira mais tranquila. Empurrado pela torcida Gicquel resistiu enquanto pôde às investidas do brasileiro, que o movimentou no fundo de quadra e conquistou a quebra de saque no oitavo game. Sacando para a partida, Bellucci foi firme e fechou com smash.

Na segunda rodada do Challenge francês, que tem o alemão Philipp Kohlschreiber, 24º da ATP, como principal favorito, Bellucci, que é o quinto cabeça de chave, aguarda pelo vencedor da partida entre o local Laurent Lokoli, 367º jovem revelação local que foi sensação este ano em Roland Garros, e o russo Alexander Kudryavtsev, 127º.
banner
banner