X

Bia Maia fura o quali em challenger em Montenegro

Domingo, 21 de setembro 2014 às 20:54:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (Banco do Brasil/Correios/Taroii/Asics/Head/Solinco), de 18 anos, garantiu neste domingo a classificação para mais uma chave principal de challenger ao vencer rodada dupla no qualifying do ITF US$ 25 mil de Pogdorica, em Montenegro.

Com a rodada atrasada devido à chuva, Bia precisou jogar rodada dupla no quali montenegrino neste domingo. Na primeira partida sua adversária foi a tcheca Jana Kulova, de 26 anos, e a jovem brasileira venceu por duplo 6/0.

Na rodada final do quali, contra a eslovaca Rebecca Sramkova, de 17 anos e atual 382ª do ranking WTA, Bia conseguiu a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

“No meu primeiro jogo na verdade a menina não jogava muito bem. Eu consegui me impor bem desde o começo, saquei bem e ganhei. No segundo, joguei com uma menina que já havia jogado em Sofia duas semanas atrás. Ela fez quartas de final lá, estava com bastante ritmo e é uma menina que saca forte e pega a primeira bola. Então quanto mais bolas eu troquei durante um ponto, eu levava vantagem”, afirmou Bia Haddad Maia.

“Fiquei muito feliz porque o meu físico ganhou o jogo junto com a minha cabeça. Eu venho fazendo um trabalho de respiração para isso que vem me ajudando muito”, completou a jovem tenista.

O torneio em Montenegro é o último desta gira europeia da tenista brasileira, que retorna ao Brasil na próxima semana. Ela está viajando acompanhada pelo técnico Marcus Vinícius Barbosa, da MVB Treinamento Gestão.

“Estou muito feliz, foi mais uma etapa dessa gira, venho com uma boa evolução. Na primeira semana fiz uma semifinal, joguei vários jogos, tive 6/2 5/2 e perdi para a menina que foi campeã (a romena Andreea Mitu). Na semana passada perdi para uma menina (a holandesa Arantxa Rus) que foi 60 do mundo e está voltando. Fiquei muito feliz de jogar contra ela também porque é uma forma de eu ver onde posso chegar, o nível que estou jogando”, analisa a tenista que é a atual 451ª do ranking mundial de simples.

Bia volta a jogar nesta segunda-feira contra a bósnia Anita Husaric, de 20 anos, que é a atual 726ª do ranking WTA. “Vamos com a mesma atitude, jogar ponto a ponto e ser agressiva, tentar jogar o meu tênis”, afirma a tenista brasileira.
banner
banner