X

Demoliner e Feijão na final de duplas em Quito

Sábado, 20 de setembro 2014 às 22:16:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Demoliner (Estácio/Correios/Asics), atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, alcançou, na noite deste sábado, a final da duplas do torneio challenger de Quito, no Equador, competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil + hospedagem e que dá 80 pontos no ranking da ATP.

O gaúcho de Caxias do Sul e João Souza, o Feijão, derrotaram o americano Austin Krajicek e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (11/9) 6/7 (7/1) 13/11. Eles lutam pelo troféu diante do peruano Duilio Beretta e o uruguaio Martin Cuevas.

Fabiano de Paula (Estácio/Correios), atleta da Rocinha e que também treina no Tennis Route, conheceu seu rival de estreia no torneio challenger de Porto Alegre (RS), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil e que oferece hospedagem. Ele enfrenta o alemão Richard Becker com data ainda a definir.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner