X

Feijão comemora retorno ao top 100 e busca vaga na final em Quito

Sexta, 19 de setembro 2014 às 20:52:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Taesa/Correios/Asics/Wilson), número 109 do ranking, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio challenger de Quito, no Equador, evento sobre o piso de saibro e com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem.

O número dois do Brasil superou o cabeça de chave 6, o americano Chase Buchanan, 168º colocado, por 7/6 (7/1) 6/3: "Foi um bom jogo, saquei bem e fui bem nos pontos importantes", destacou o tenista da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, comandada por Ricardo Acioly. Ele alcança sua sexta semifinal nos últimos quatro meses e lutará pela segunda final seguida diante do jovem chileno Nicolas Jarry, de 18 anos: "Ele é bem alto, tem dois metros de altura, é talentoso, joga muito bem, mais uma parada dura".

Pelo resultado, Feijão garantiu o retorno ao grupo dos 100 melhores do mundo com no mínimo a 99ª colocação. Sua melhor posição foi o 84º lugar: "É bem legal voltar ao top 100, com esse ranking posso entrar nos torneios mais fortes como os Grand Slams, mas dentro de quadra não muda nada pra mim, quero me concentrar com toda energia amanhã para vencer e ir em busca desse título, que é o mais importante".

SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000.

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.
banner
banner