X

Quali do challenger de Porto Alegre começa neste sábado

Sexta, 19 de setembro 2014 às 16:47:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, Oi e Água Schin, começa neste sábado, dia 20, com a disputa do qualifying. O torneio qualificatório classificará quatro tenistas para a chave principal do campeonato, cujos jogos serão realizados a partir de segunda-feira, dia 22.

O torneio da série Challenger, que oferece premiação total de US$ 40 mil, terá a presença de dois tenistas que integram o grupo dos Top 100 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais, os argentinos Carlos Berlocq e Diego Schwartzman. A entrada é franca.

A chave principal do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul terá oito brasileiros: os gaúchos Guilherme Clezar, André Ghem e Rafael Matos, os paulistas Ricardo Hocevar, Marcelo Zormann e Eduardo Russi Assumpção, o catarinense Thales Turini e o pernambucano José Pereira. Eduardo Russi Assumpção, 19 anos, entra na competição como convidado. Rafael Matos e Marcelo Zormann, que nesta temporada se despedem da categoria juvenil, já haviam recebido o wild card (convite).

O EVENTO – O Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 40 mil em prêmios mais hospedagem. Os jogos são disputados em piso de saibro.
banner
banner