X

Ghem é o Brasil na busca do título em Campinas (SP)

Sexta, 19 de setembro 2014 às 16:09:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O gaúcho André Ghem passou pelas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pelo Itaú, nesta sexta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas. O tenista de 32 anos derrotou o eslovaco Ivo Klec com parciais de 7/6 (74) e 6/3 e disputará sua terceira semifinal consecutiva no circuito Challenger.

Seu próximo adversário sairá do duelo entre o francês Gianni Mina e o alemão Richard Becker.

Finalista em Praga e semifinalista em Medellín no último mês, Ghem deve igualar o melhor ranking da sua carreira, 181º, na próxima segunda-feira, ou atingir uma posição ainda melhor se ganhar mais um jogo. "Estou jogando bem. Tenho que aproveitar e tentar ir o mais longe possível em todos os torneios. Venho confiante, fazendo as coisas direito, bem concentrado no meu trabalho. Não me preocupo tanto com o ranking porque há vários torneios ainda. Mas quero terminar bem esta semana", comentou.

Klec saiu na frente, abrindo 3/0, mas Ghem lutou pela parcial e dominou no segundo set. "Eu acho que não comecei muito bem o jogo, estava devagar. Ele também me surpreendeu com muita habilidade", analisou Ghem. "Mas foi legal que consegui virar esse primeiro set. Essa foi a chave do jogo. Quebrei o saque dele logo no começo do segundo, depois dei uma relaxada. Mas fiquei firme nos meus saques e não abri portas para ele", concluiu.
banner
banner