X

Feijão vence americano e vai à semi em Quito

Sexta, 19 de setembro 2014 às 14:52:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número dois do Brasil e 109º do mundo, João Olavo Souza venceu o convidado da chave do Challenger de Quito no Equador, o norte-americano Chase Buchanan, 168º, e se garantiu na fase de semifinal do torneio jogado sobre o saibro e que distribui US$ 40 mil em premiações.

Feijão precisou de 1h36 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/3. O brasileiro disparou 18 aces contra oito do norte-americano, que trabalhou menos com primeiro serviço, mas venceu 80% de seus primeiros saques contra 77% de Feijão.

A primeira etapa foi muito disputada com os dois tenistas sacando muito bem e confirmando com tranquilidade. Feijão precisou salvar um breakpoint no sétimo game, mas administrou e levou a partida ao tiebreak, onde Buchanan errou ao ficar pressionado e foi dominado pelo brasileiro.

Um set abaixo, o norte-americana passou a erra mais e viu o brasileiro conquistar a quebra de saque no sexto game da segunda parcial e administrar a vantagem. Sacando para o jogo, Feijão foi pressionado e salvou a chance de quebra com ace de segundo serviço confirmando assim seu favoritismo.

Feijão enfrentará o jovem chileno Nicolas Jarry, de 18 anos, 305º colocado, que bateu o argentino Juan Ignacio Londero.

banner
banner