X

Clezar cai para principal favorito em Campinas. Zé Pereira fora

Sexta, 19 de setembro 2014 às 14:23:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na partida que abriu as quartas de final do Challenger de Campinas, em São Paulo, melhor para o argentino Diego Schwartzman, 98º do ranking da ATP e principal favorito na chave do torneio, diante do atual campeã Guilherme Clezar, 191º. Schwartzman encara o algoz de Zé Pereira.

Schwartzman precisou de 1h35 para fechar o placar e 6/3 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra seis do número cinco do Brasil, que venceu 60% dos pontos com primeiro serviço contra 62% do argentino.

Em um jogo maluco, Clezar começou a partida tendo o serviço quebrado, vendo o rival abrir 3/0. O gaúcho buscou a reação, devolveu a quebra de saque, mas não conseguiu confirmar em momento algum da primeira etapa seu serviço, tendo conquistado seus três games em quebras de saque.

Na segunda etapa, a partida passou a ser mais equilibrada, Clezar salvou a única chance de quebra do rival no oitavo game e conduziu a partida para o tiebreak, onde Schwartzman foi consistente, conquistou duas mini-quebras e conduziu o resultado a seu favor.

Schwartzman encara seu compatriota Guido Andreozzi, cabeça seis e 171º da ATP, que superou o brasileiro José Pereira, 371º, pelo placar de 6/3 6/4 em 1h11 de partida.

banner
banner