X

Patrícia Medrado disputa o ITF Seniors em SP

Sexta, 19 de setembro 2014 às 11:54:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-top 50 do ranking de profissionais e uma das melhores tenistas brasileiras de todos os tempos, a baiana Patrícia Medrado será uma das principais atrações do Masters do Tênis em Ação, torneio que começa nesta segunda-feira nos clubes Pinheiros e Paulistano, valendo pontos para o ranking mundial da Federação Internacional e para o ranking brasileiro. Mais de 250 jogadores de 35 a 80 anos estão inscritos.

Medrado jogará na faixa dos 55 anos e tem como principal objetivo iniciar o preparativo para tentar o pentacampeonato no Mundial de Veteranos, que está marcado para a França, em 2015. "Tenho entrado em algumas etapas do Masters Tour e me divirto muito disputando os torneios de sêniores, já que o pessoal continua muito competitivo", garante Medrado, que foi a principal jogadora nacional por uma década, tendo atingido o 48º posto do ranking de simples. "O Masters em Ação será importante como preparativo para o torneio que disputarei em outubro em Valência, na Espanha".

O Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que promove o Masters em Ação, dividiu o evento em duas sedes para melhor andamento das 20 categorias em disputa, num total de 165 homens e 87 mulheres. O Pinheiros receberá todas as categorias femininas e os 40 e 55 anos masculinos, ficando todas as demais masculinas para o Paulistano. Em ambos os clubes, o piso será de saibro e haverá árbitro em todas as partidas.

O Masters do Tênis em Ação-Estado de São Paulo 2014 é apresentado por Cacau Show e Gerdau e recebe o patrocínio da RV Imola, Option Telecom, Veloce, HTH, Dualette, Usina Colombo/Açúcar Caravelas, Schioppa e Josephine Bistrô sendo realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O torneio tem como apoiadores Esporte Clube Pinheiros, Club Athetico Paulistano, Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Unideias. A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura. Mais informações no site seniorsbrasil.com.br.
banner
banner