X

Sydney vai à semi no Chile. Atletas de São José (SP) no Uruguai

Quinta, 18 de setembro 2014 às 21:41:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O canhoto paranaense Gabriel Sydney segue em busca de seu terceiro título seguido. Nesta quinta-feira ele garantiu vaga na semifinal do torneio de Santiago, no Chile, jogado na Universidade Católica. O evento é Grau 4 em pontuação no ranking mundial.

Campeão das duas últimas etapas chilenas, Sydney superou Facundo Juarez por 6/3 6/1 e desafia o cabeça de chave 1, o australiano Alex de Minaur, 292º.

Sete atletas da equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), desembarcaram nesta quinta-feira em Montevidéu, no Uruguai, e neste final de semana iniciam a disputa do Uruguai Bowl. Na categoria 18 anos, que conta pontos Grau 2 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, estarão presentes Letícia Vidal, top 40 do ranking mundial, Igor Marcondes, atual 251º colocado, além de Paulo Siracusa e Gabriel Girotto. Na categoria 16 anos que conta pontos no ranking Sul-Americano do Cosat, estarão Armando Ferreira e Lucas Cruz. Na 14 anos estará João Gianella. Viajam com os atletas os técnicos Leandro Afini, na supervisão do time 18 anos, e Ricardo Siggia , para 14 e 16 anos. Comandada por Leandro Afini, a equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner