X

Clezar tem dia de comandante de cia. aérea em Campinas (SP)

Quinta, 18 de setembro 2014 às 18:11:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Destaques do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú, o brasileiro Guilherme Clezar e os eslovacos Ivo Klec e Adrian Sikora foram convidados nesta quinta-feira pela Azul para conhecer as instalações da UniAzul - central de treinamento de pilotos da companhia aérea brasileira -, localizada próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O trio de tenistas aceitou o desafio de pilotar uma aeronave em um moderno simulador de voo, utilizado diariamente por pilotos em formação. A realidade do treinamento, supervisionado pelo coordenador de treinamentos, Antonio Figueiredo, impressionou Clezar. "É muito real, mais real que isso para um simulador seria impossível", disse o brasileiro.

IS TV: Assista ao vídeo da visita dos tenistas ao centro de treinamento da Azul. - http://youtu.be/cCuC0ySHjVo

O atual campeão do Challenger de Campinas ainda brincou sobre a dificuldade de controlar o avião, especialmente no momento da aterrisagem. "Olha, depois dessa experiência, fico contente por ser tenista".

De Campinas para o aeroporto de Curitiba no simulador, Ivo Klec traçou a rota sem grandes sustos com um segundo novo voo direto para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O tenista, ao lado de Sikora, queria ver de perto o Cristo Redentor e as imagens das belas praias cariocas projetadas na cabine de voo.

Apesar de diversão, Klec - que busca hoje uma vaga nas quartas de final em Campinas - mostrou-se um pouco tenso ao assumir o comando do simulador. A nova experiência lhe permitiu comparar as profissões de tenista com a de piloto de avião.

"A responsabilidade é maior para um comandante, há vidas em jogo e um erro pode ser fatal. Dentro de quadra, você pode perder ou ganhar que sempre existirá uma nova chance", comparou o tenista, aprovando a experiência. Foi incrível, quero fazer isso novamente", finalizou Klec.
banner
banner