X

André Sá joga Challenger de Campos do Jordão

Terça, 05 de julho 2005 às 17:26:00 AMT

Link Curto:

Meligeni & Sá
Já no clima de Copa Davis, com presença do capitão Fernando Meligeni e do titular da equipe André Sá, a Try Sports lançou nesta terça-feira, na Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo, a quinta edição da Credicard MasterCard Tennis Cup, o segundo maior evento de tênis do país, que acontecerá de 16 a 30 de julho, em Campos do Jordão. A competição, masculina e feminina, com entrada gratuita, distribuirá U$ 100 mil em prêmios e contará pontos para os rankings da ATP e WTA.


Meligeni aproveitou a ocasião e o encontro com André Sá, para anunciar que a equipe começa a treinar no domingo, em Joinville, local da disputa, e que todos estão ansiosos para enfrentar as Antilhas Holandesas. “Estamos animados e ansiosos para jogar e dar mais um passo na Copa Davis. A expectativa é boa e no domingo já estaremos treinando em Joinville. Temos um time forte em que todos já estiveram entre, ou bem próximo dos 50 melhores do mundo.”

Quadrifinalista em Wimbledon, André Sá chegou a ser o 46o. colocado no ranking mundial e depois de defender o Brasil na Copa Davis, disputará a Credicard MasterCard Tennis Cup, o maior Challenger da América do Sul e segundo principal evento de tênis do país. “É muito importante termos um torneio como este, em que podemos jogar em casa, com o apoio da torcida e perto da família. É a chance de mostrar para os brasileiros o que a gente sabe fazer de melhor e depois de jogar a Davis, que também sera em casa, espero contar com a presença de todo mundo lá em Campos do Jordão.”

As duas semanas de evento no lugar mais badalado do inverno brasileiro, se transformam em um festival de tênis, com a realização de jogos masculino e feminino, de simples e duplas, do torneio senior e pro-am, que contará com a participação de nomes como Thomaz Koch e Mauro Menezes, atual auxiliar técnico de Meligeni na Davis, de uma clínica de tênis gratuita para crianças e adultos e até mesmo de um museu do tênis, com peças da coleção particular dos maiores nomes do esporte nacional. Até mesmo o uniforme usado por Gustavo Kuerten na final de Roland Garros 2001 estará em exibição na Credicard MasterCard Tennis Cup.

“É um orgulho patrocinar pelo quinto ano consecutivo este evento e ajudando no desenvolvimento do esporte no país. O tênis é um esporte que merece essa atenção da Credicard, atuamos em todos os seus segmentos e o torneio de Campos do Jordão é um momento também de participar do lazer dos nossos clientes,” enfatizou Fernando Chacon, vice-presidente de marketing da Credicard.

FEMININO – Tenista número um do Brasil e primeira brasileira a entrar no grupo das top 150 do mundo nos últimos 10 anos, a catarinense Maria Fernanda Alves, também confirmou presença na Credicard MasterCard Tennis Cup e defenderá o título conquistado no ano passado, quando derrotou a húngara Katalin Marosi, na final.

Ao lado de Nanda Alves, na chave principal, estará a juvenil paulista, Viviane Marani, de 18 anos, que ganhou um convite da Try Sports, para competir direto, sem ter que passar pelo qualifying. “Ela é a segunda colocada no ranking nacional e foi campeã da Credicard MasterCard Junior’s Cup, em Blumenau e merece esta chance, como fazemos todos os anos, apoiando os garotos nesta fase de transição do juvenil para o profissional,” explicou Danilo Marcelino, diretor da Try Sports.

Nos próximos dias, a ATP e a WTA divulgarão a lista dos tenistas inscritos na competição e a Try Sports anunciará os convites para as fases classificatória e principal.

Já consagrada como a cidade do tênis no inverno brasileiro, Campos do Jordão também receberá um torneio em outubro, a Campos do Jordão Junior’s Cup, em uma parceria da Try Sports, com a prefeitura da cidade.

“É um torneio que já marcou presença em Campos e é o carro chefe em termos de eventos esportivos da cidade, já alavancando a realização de um torneio juvenil e de um simpósio de fisiologia,” antecipou o secretário de esportes de Campos do Jordão o conhecido Dr. Turíbio Leite. “Será um prazer para Campos do Jordão participar deste evento tão especial.”

Programação Credicard MasterCard Tennis Cup 2005

16 e 17/07 – Qualifying WTA
18 a 24/07 – Chave Principal WTA
20 e 21/07 – Clínica de tênis gratuita para crianças e adultos, com Mauro Menezes
23 e 24/07 – Qualifying ATP
25 a 30/07 – Chave Principal ATP
27 e 28/07 - Clínica de tênis gratuita para crianças e adultos, com Mauro Menezes
28, 29 e 30/07 – Seniors Orbitall
30/07 – Pro-Am

Fonte: TrySports Press
banner
banner