X

Moya deixará cargo como capitão da Copa Davis

Quarta, 17 de setembro 2014 às 23:26:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a derrota por 3 a 1 para o Brasil nis playoffs do Grupo Mundial em São Paulo e o primeiro rebaixamento em 18 anos da Espanha na competição onde conquistou cinco títulos nos últimos 15 anos, Carlos Moya anunciou, em entrevista ao El País que não continuará como capitão.

"Decidi que não (vai seguir como capitão). Desde o Aberto dos EUA já pensava mais em um não do que um sim. Lá vivi um par de semanas duras. Todo parecia complicado com a lesão do Rafa (Nadal). Fui com uma ideia para Nova York , mas não pensava que nove dos 12 melhores espanhois me diriam não ou por lesão, ou falta de motivação ou calendãrio. Só tive o sim do Granollers e do Bautista. Não era o que esperava ainda mais com a equipe a ponto de ser rebaixada. Os entendo porque fui jogador, mas vi o quão difícil é montar uma estrutura para a Davis e isso me levou a tomar essa decisão," apontou o capitão que tinha assinado apenas por um ano.

"Assinei por um ano no lugar de dois que me ofereceram. Tenho três filhos pequenos e não estava seguro que seria fácil viajar. Comprovei que é complicado. Não sei qual a ideia da Federação , mas minha cabeça diz para não seguir".
banner
banner