X

Clezar se garante nas quartas em Campinas

Quarta, 17 de setembro 2014 às 19:48:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Guilherme Clezar continua em busca do bicampeonato no em Campinas. O número 3 do Brasil derrotou o paulista Nicolas Santos, com parciais de 6/1 e 6/0 após 54 minutos de partida, e está nas quartas de final do torneio, disputado na Sociedade Hípica de Campinas.

O gaúcho Guilherme Clezar continua em busca do bicampeonato no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú. O número 3 do Brasil derrotou o paulista Nicolas Santos, com parciais de 6/1 e 6/0 após 54 minutos de partida, e está nas quartas de final do torneio, disputado na Sociedade Hípica de Campinas.

"Hoje eu consegui jogar um bom tênis e fui bem consistente no fundo de quadra. Infelizmente, o adversário (Santos) sentiu a perna no segundo set e isso prejudicou um pouco o jogo dele", comentou Clezar. Seu treinador, João Zwetsch, não está em Campinas, mas continua dando todo o suporte ao pupilo.

"Estou com o meu fisioterapeuta e outra pessoa que trabalha comigo no Rio. Estamos conversando. Apesar de ele (Zwetsch) não estar presente, sempre me passa algo do jogo, me dá tranquilidade. Independentemente de ele estar aqui ou não, tenho que continuar fazendo minhas coisas. Preciso estar focado", acrescentou Clezar, que espera o vencedor entre o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 1, e o eslovaco Adrian Sikora.

GHEM E ZAMPIERI JOGAM NESTA QUINTA

A programação da quinta-feira em Campinas começa às 11h na quadra central com o duelo gaúcho entre André Ghem, cabeça de chave 8, e Fabrício Neis. Os conterrâneos já se enfrentaram duas vezes no circuito, ambas com vitória de Ghem. Os dois estão juntos nas quartas de final de duplas e duelam contra Clezar e Fabiano de Paula não antes das 16h na quadra 1.

"Ele (Neis) é um grande amigo, meu parceiro de duplas em Campinas, nossos jogos sempre são duros. Desta vez será novamente equilibrado, espero seguir adiante no torneio e manter esta fase positiva", afirmou Ghem. O jogador de 32 anos está embalado após o vice-campeonato em Praga, na República Tcheca, e a semifinal em Medellín, na Colômbia.

No segundo jogo da quadra central, Caio Silva terá pela frente o francês Gianni Mina, ex-número 1 do mundo juvenil. "Eu vi o treino dele um dia. Estou aqui para aproveitar desde o quali. Voltei de uma gira e não tinha grandes pretensões. Mas vou desfrutar mais um dia, colocar muita vontade em quadra e ver o que acontece", contou o santista.

A rodada noturna terá o italiano Federico Gaio diante do eslovaco Ivo Klec não antes de 17h30 e o paulista Caio Zampieri diante do alemão Richard Becker não antes de 19h30.

Na chave de duplas, os campineiros Guilherme Scarpelli e Henrique Mello disputam as quartas de final contra o argentino Andrea Collarini e o chileno Gonzalo Lama na quadra 1, às 12h. Scarpelli tem 16 anos e entrará no ranking mundial pela primeira vez na próxima segunda-feira. Irmão de Ricardo Mello, Henrique Mello voltará a figurar na lista da ATP.
banner
banner