X

Zormann e Matos recebem convites para Porto Alegre

Quarta, 17 de setembro 2014 às 09:34:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os juvenis Marcelo Zormann e Rafael Matos receberam wild card (convite) para disputarem a chave principal do Campeonato Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e por Água Schin.

Os dois se juntam a outros cinco tenistas brasileiros que estarão nas quadras de saibro da Sogipa, a partir de segunda-feira, dia 22 de setembro: os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar, o catarinense Thales Turini, o paulista Ricardo Hocevar e o pernambucano José Pereira. O torneio qualificatório (qualifying) será disputado no próximo fim de semana, nos dias 19 e 20.

Marcelo Zormann e Rafael Matos, atletas do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), estão com 18 anos e se despedem da categoria juvenil na atual temporada. O paulista Marcelo Zormann conquistou dois importantes resultados neste ano: ao lado do gaúcho Orlando Luz, foi campeão juvenil em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. O gaúcho Rafael Matos também se destacou ao conquistar o vice-campeonato juvenil de duplas do Aberto dos Estados Unidos, ao lado do mineiro João Menezes. Nesta semana, Zormann e Rafa disputam o Challenger em Campinas (SP).

Esta é a terceira edição consecutiva do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, que neste ano distribuirá o total de US$ 40 mil em prêmios e contará pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como um torneio de US$ 50 mil. Entre os destaques da competição está o argentino Facundo Arguello, atual número 117 do circuito mundial, que volta a capital gaúcha para defender o título No ano passado, na partida final, Arguello venceu o também argentino Maximo Gonzalez em dois sets.

banner
banner