X

Guga quer surpreender na 6ª Semana Guga Kuerten

Terça, 16 de setembro 2014 às 17:02:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-líder do ranking, Gustavo Kuerten, o Guga, anunciou nesta terça-feira em Florianópolis, Santa Catarina, as novidades da 6ª edição da Semana Guga Kuerten, que será realizada entre 9 e 19 de outubro na capital catarinense. Guga falou dos desafios e das novidades do evento.

A já tradicional Semana, que teve sua primeira edição realizada em 2009 um ano após a retirada de Guga do circuito profissional, será iniciada com o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, válido pelo ranking oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF) e tem premiação total de US$ 40 mil, seguido pelas competições de 12, 14, 16 e 18 anos, válidas por seus respectivos rankings oficiais, além do novo torneio o Tennis 10's e o Festival de Minitênis Escolinha Guga, para crianças entre quatro e dez anos de idade.

Além das competições, que atraem anualmente 900 crianças e adolescentes, a Semana Guga Kuerten conta com uma série de palestras e clínicas técnicas, como a ministrada por Larri Passos.

A ideia da semana é promover o esporte na Grande Florianópolis e por isso foi anunciada a inauguração de uma mini quadra no Shopping Itaguaçu, em São José, no próximo dia 1º que promoverá o esporte. Por toda a Ilha mini-quadras serão montadas.

"A Semana começou com um pequeno desafio, com a mobilização das pessoas e, evoluiu muito. Hoje estamos trabalhando com o evento consolidado, ao lado de empresas que buscam como a gente a transformação das pessoas", contou Guga.
banner
banner