X

Cilic é recebido por multidão em cidade sua cidade natal na Bósnia

Terça, 16 de setembro 2014 às 15:41:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após fazer história no US Open e salvar o time croata na Copa Davis, Marin Cilic, quinto do ranking da ATP, foi recebido por uma multidão de mais de 100 mil pessoas, segundo estimativas das autoridades locais, em Medjugorje, na Bósnia Hezergovina, sua cidade natal.

Foto: Pixsell

Cilic chegou à cidade no inicio da tarde desta terça-feira no horário local e desfilou em carro aberto até a catedral ortodoxa de São Thiago. Durante o desfile Cilic foi recebido com gritos e cartazes e "Orgulho Herzegovino".

Na praça central da cidade onde está localizada a catedral, Cilic foi recebido pelo prefeito da cidade Ivo Èitluk Jekic, o primeiro ministro Vjekoslav Bevanda e o padre da catedral, Marinko Sakota, que celebrou uma missa em ação de graças ao título de Cilic.

O pai do campeão do US Open, Zdenko Cilic, disse ao portal local Pogled sobre o momento: "Foi muito emocionante. Lágrimas rolaram. Eu acho que muita gente aqui chorou. Marin, trouxe-nos todos um pouco da alegria que é tão necessária".

Após a missa, foi rezado um rosário ortodoxo por Cilic e sua equipe e o padre Marinko Sakota leu uma carta em homenagem Marin Cilic como palavras do povo local.

Ao fim das celebrações Cilic agradeceu a multidão e falou: "Obrigado pela bela missa e pelas palavras maravilhosas. Obrigado a todos por terem vindo. Vocês têm sido um grande apoio neste tempo bonito, mas um obrigado ainda maior por estarem comigo nos momentos difíceis. Agradeço aos meus pais, que são o meu apoio. Sem eles eu não seria nada. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora por me darem este presente de poder fazer as pessoas felizes".

Desde às 19h no horário local, o público em Medjugorje está acompanhando apresentações musicais dos grupos locais: Thompson, Tom Jones, Jole e Quiet Orlic. Os shows estão sendo realizados no centro de recreação esportiva da cidade. Os grupos de rock com música local estão, de acordo com o portal croata 24 Sata, estão entre os favoritos de Cilic. O grupo Thompson é dos maiores expoentes da música do leste europeu.
banner
banner