X

Teliana vê vitória de irmão em Campinas (SP) e para para tratar joelho

Segunda, 15 de setembro 2014 às 17:37:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O pernambucano José Pereira contou com uma torcedora ilustre nesta segunda-feira, em sua estreia em Campinas (SP). Número 1 do Brasil, Teliana Pereira esteve na Sociedade Hípica para prestigiar o retorno do irmão às quadras após uma lesão no tornozelo direito.

Zé Pereira vencia Bruno Sant’anna por 6/1 e 2/0, quando o paulista abandonou a partida com dores no cotovelo esquerdo. O próximo adversário do pernambucano sairá do confronto entre o paulista João Pedro Sorgi e o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 3 do torneio.

"Estou me sentindo muito bem. É bem legal voltar de uma lesão e estar 100%, após trabalhar tanto e se preparar. O mais importante é que eu me sinta bem dentro da quadra", disse Zé Pereira, que comemorou a presença da irmã. "Já estava feliz por retornar às quadras, mais ainda quando ela disse que viria", acrescentou.

APOIO DE TELIANA

De volta ao Brasil após disputar dois torneios na Europa, Teliana aproveitou que estava em São Paulo para ver o irmão jogar. "Faz tempo que não assisto a uma partida dele. É o primeiro jogo que ele faz depois da lesão no tornozelo, então achei legal estar aqui neste momento para apoiá-lo", comentou a jogadora.

A número 1 do Brasil seguirá nesta terça-feira para Curitiba para realizar exames em seu joelho direito. Teliana precisou se retirar de quadra durante a decisão do torneio de Alphen, na Holanda, e na semifinal de Saint Malo, na França, por conta de uma inflamação no local. "Senti uma dor muito forte e não valia a pena continuar, até porque, se eu terminasse o jogo, talvez não pudesse entrar em quadra na final", contou.

"É melhor eu parar e tratar 100% desta vez, até porque terei bem mais tempo do que da outra vez, quando fui ao US Open. Só voltarei quando não tiver mais dor", acrescentou Teliana, que espera estar recuperada em cerca de um mês.

CAMPINEIRO E GHEM ESTREIAM NESTA TERÇA

A rodada de terça-feira no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas terá a estreia de Guilherme Scarpelli, jogador de Campinas, que encara o italiano Federico Gaio às 19h30. A quadra central também terá dois duelos entre brasileiros. Ricardo Hocevar pega Caio Zampieri no segundo jogo do dia e André Ghem joga às 17h15 diante de Thales Turini.

Na quadra 1, Fabiano de Paula entra em quadra às 10h30 contra Fabrício Neis. Em seguida, Marcelo Zormann, campeão juvenil de duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude, joga contra Nicolas Santos. Após furar o qualifying, João Pedro Sorgi enfrenta o argentino Facundo Arguello.
banner
banner