X

Seniors em SP dá pontos no ranking mundial

Segunda, 15 de setembro 2014 às 13:05:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Dois dos mais tradicionais clubes brasileiros receberão mais de 250 dos melhores tenistas sêniores do país e do ranking mundial durante o Masters do Tênis em Ação. O torneio acontecerá entre os dias 22 e 27 de setembro valendo pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e também para o ranking nacional.

O Masters colocará em disputa categorias que vão dos 35 até os 80 anos, no masculino e no feminino, e por isso o Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que promove o evento, recebeu inscrição de 165 homens e 87 mulheres. Assim, optou por realizá-lo em duas sedes distintas: o Esporte Clube Pinheiros e o Club Athetico Paulistano, sendo utilizadas as quadras de saibro. O Pinheiros receberá todas as categorias femininas e os 45 e 55 masculino, ficando todas as demais masculinas para o Paulistano.

O evento terá tratamento de primeira linha, incluindo árbitros de cadeira em todas as partidas. "O NDEC vem realizado nos últimos anos uma série de campeonatos para as jogadoras brasileiras se destacar no ranking mundial de profissonais e agora começa também a apoiar as categorias juvenis e de sêniores", explica o ex-profissional Otávio Della, idealizador do Masters.

banner
banner