X

Brasil no Grupo Mundial. Suíça, Rep. Tcheca, EUA ou Itália em casa

Domingo, 14 de setembro 2014 às 19:16:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Com a classificação do Brasil ao Grupo Mundial após uma incrível vitória diante da Espanha por 3 a 1, com participação inspirada de Thomaz Bellucci dando dois pontos de simples e o derradeiro, é hora de ver as possibilidades de confrontos para a elite.

O time do Brasil volta a se reunir em março, entre os dias 6 e 8, para a primeira rodada que será sorteada na próxima quinta-feira. O time enfrentará um dos oito países cabeças de chave que serão definidos nesta segunda ou terça-feira pela Federação Internacional de Tênis após a definição do duelo entre Índia x Sérvia que se encontra 2 a 2 e com partida final adiada por conta da chuva.

De acordo com o ranking atual, que pode sofrer variações, os possíveis rivais do Brasil seriam a França, Suíça, Rep. Tcheca, Argentina, Itália, Canadá, EUA , Sérvia ou o Cazaquistão.

Há quatro hipóteses de se jogar em casa, diante da Suíça de Roger Federer, da República Tcheca, atual bicampeã, da Itália e dos Estados Unidos. Contra o Canadá, França e Argentina seria um confronto fora. Diante de Cazaquistão ou Sérvia iria para sorteio para definição de sede já que os países nunca se enfrentaram em Copa Davis.
banner
banner