X

Clezar, Sant´Anna e Zé Pereira estreiam nesta 2ª Feira em Campinas

Domingo, 14 de setembro 2014 às 16:12:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa nesta segunda-feira com sete jogos a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú. Em quadra, o dia marcará o início da caminhada de Guilherme Clezar em busca do bicampeonato na Sociedade Hípica. O gaúcho, 21 anos, inaugura a programação noturna - não antes das 19h30 - contra o chileno Gonzalo Lama, top 200 do mundo.

"Ele vem em um bom ano, chegou a ganhar Challenger, será um confronto interessante. Vejo um jogo muito centrado nos golpes de direita", disse Clezar, que optou por permanecer em Campinas em vez de seguir acompanhando a equipe do Brasil, em São Paulo, na Copa Davis.

"Fiquei com o coração dividido, foi uma decisão difícil de tomar. Eu cheguei a conversar com o time e disse que estaria junto com eles, sempre na torcida. Após os treinos na Davis, me sinto bastante confiante para jogar este torneio que é considero bem importante para a minha temporada".

Antes da estreia de Clezar, por volta das 14h, na quadra central, José Pereira e Bruno Sant`Anna estarão frente a frente em confronto nacional. Pereira retorna ao circuito após três meses lesionado (tornozelo), ressaltando seu amadurecimento neste período.

"Posso dizer que sou um novo José Pereira, totalmente modificado no aspecto mental. Me sinto mais forte, não me abalando tanto com as derrotas. Meu objetivo agora é me fixar nos torneios Challengers, e Campinas é sem dúvida um bom lugar para eu reiniciar minha trajetória no ano", avalia o irmão de Teliana Pereira, número 1 do Brasil.

CABEÇA 1
A segunda-feira também marcará a estreia do argentino Diego Schwartzman, número 85 do mundo. O principal candidato ao título Campeonato Internacional de Tênis de Campinas mede forças, não antes das 17h, contra o compatriota Renzo Olivo. A programação completa dos jogos desta segunda-feira e a definição da chave de duplas seguem em anexo.

QUALIFYING
Na fase semifinal do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, valeu a experiência de Caio Zampieri, vice-campeão em 2011, que eliminou o jovem Eduardo Russi com duplo 6/2. Pelo mesmo placar, João Pedro Sorgi desbancou Allan Oliveira, enquanto Ricardo Hocevar, favorito do quali, fechou a programação deste domingo com 6/3 6/2.

A partir das 10h30, nesta segunda-feira, começa a rodada final do quali, decidindo os últimos classificados para a disputa da chave principal.

OUTROS RESULTADOS - QUALIFYING (14/09)
Osni Junior d. Breno Lodis - 6-4 3-0 (abandono por lesão)
Nicolas Santos d. Daniel Dutra Silva - 0/6 6/1 6/3
Alex Blumenberg d. Rafael Matos - 7/5 7/6
Filioe Brandão d. Gabriel Gonçalves - 6/2 6/3
banner
banner