X

Melo e Soares jogam muito e deixam o Brasil perto do Grupo Mundial

Sábado, 13 de setembro 2014 às 17:35:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a jogo suado virado por Thomaz Bellucci na noite de sexta, Marcelo Melo e Bruno Soares entraram em quadra para conquistar mais um ponto e colocar o Brasil na frente no duelo da Copa da Davis derrotando a dupla formada por Lopez e Marrero por 6/3 7/5 7/5.

Em uma partida tensa, onde os brasileiros sofreram com a agressividade dos espanhóis em todos os momentos que chegavam à rede, levaram várias boladas, tendo uma delas pego no pescoço de Melo e deixado o tenista um pouco desnorteado por alguns segundos, a dupla Melo e Soares mostrou mais uma vez porque figuram entre os melhores duplistas da atualidade e venceram a dupla espanhola formada por David Marrero e Marc Lopez, abrindo 2 a 1 para o Brasil contra a Espanha na repescagem da Copa Davis.

Os brasileiros sacaram e jogaram bem em todos seus games de saque desde o início, mantendo sempre muita pressão nos saques dos espanhóis. Após um oitavo game extremamente longo, os brasileiros obtiveram a quebra, depois de 7 chances, e em seguida sacaram para liquidar a primeira parcial por 6/3 em 51 minutos.

No segundo set, os brasileiros saíram com uma quebra logo no terceiro game, mas acabaram sofrendo a quebra de volta no oitavo game, vendo os espanhóis empatando em 4/4. Ambas as duplas lutaram e os brasileiros conseguiram quebrar novamente no décimo primeiro game e sacaram para fechar em 7/5.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Os espanhóis estiveram na frente durante o todo o set, mesmo sendo ameaçados todo o tempo pelos brasileiros, até que, novamente, no décimo primeiro game, Soares e Melo foram maiores, jogaram o melhor tênis e conquistaram a quebra sacando para fechar a partida e o set em 7/5.

Esta é a oitava vitória de Bruno e Marcelo em nove jogos de Copa Davis. A única derrota foi diante da Índia em 2010.
banner
banner