X

Capitão brasileiro surpreso com baixo rendimento de Rogerinho

Sexta, 12 de setembro 2014 às 23:38:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - O capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, se disse surpreso com o mau rendimento do número dois do Brasil na partida de abertura do confronto. Zwetsch relacionou questões emocionais à performance ruim de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho.

Perguntado se se surpreendeu com a derrota por 6/0 6/1 6/3 para Roberto Agut, Zwetsch foi sincero: "Sim, me surpreendeu, a derrota já era esperada, era muito difícil para um dos nossos número dois jogar contra o quinze do mundo e vencer. O que aconteceu é que o Rogério não conseguiu se encontrar em quadra. Com ajuda de outras coisas que envolveram ele não conseguiu jogar. Ele estava treinando bem, ganhou set contra o Thomaz, inclusive. Mas a condição mental quando sai da órbita é difícil voltar a jogar. Agora tenho que repará-lo para o domingo", relatou.

Sobre a preparação para os confrontos de domingo, Zwetsch comentou que com Bellucci será feito um trabalho físico e para descanso, quanto com Rogerinho: "Ele não se sentiu bem em quadra, precisamos trabalhar essa questão do emocional com ele. O (Pablo) Andújar vai chegar um pouco abalado se tiver que jogar, uma derrota como esta de hoje (em cinco sets) é dolorida. Temos uma chance muito grande de sacramentar a vitória", considerou.

banner
banner