X

Bautista comemora vitória fácil e rápida

Sexta, 12 de setembro 2014 às 19:01:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Ariane Ferreira - Após a vitória diante de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, na primeira partida do confronto de playoffs da Copa Davis, o espanhol Roberto Bautista Agut conversou com a imprensa e comentou que não esperava a facilidade encontrada em quadra.

O número um da Espanha e 15º da ATP mostrou-se feliz ao alcançar sua primeira vitória na Copa Davis em sua carreira - disputa o segundo confronto. Confiante, ele exaltou a boa forma em torneios anteriores: "Eu vinha jogando muito bem e isso ajuda. Nós nos preparamos muito bem para esse confronto. Pensei que se jogasse meu melhor eu iria ganhar. Preocupei-me em fazer meu jogo e definir os pontos".

Perguntado sobre a tática adotada na partida contra Rogerinho, o espanhol contou: "Tentei não deixá-lo entrar no jogo e nem jogar por muito tempo (longa disputas de bola). Busquei ser agressivo, entrar em quadra e assim saiu o jogo".

Bautista Agut contou que a equipe espanhola já está bem adaptada à bola e à altitude de São Paulo. O número um da Armada destacou o fato de o país sair à frente no confronto: "Estou muito feliz de dar um ponto a equipe espanhola e ser esta figura importante nisso. É importante ganhar este primeiro ponto, porque dá confiança aos meus companheiros. Agora é apoiar a equipe no banco".

O espanhol não achou que a partida contra Rogerinho foi muito fácil, mas reconheceu que foi menos dura do que pensava. "Eu sabia que teria que começar muito bem e seguir firme, acho que me preparei bem, Rogério é um jogador duro, mas as coisas saíram-se bem".

O espanhol, que assim como a equipe temeu a torcida a semana toda, disse não ter sentido a pressão nesse primeiro jogo: "Estava bastante concentrado. Acredito que o público não me afetou muito, a forma como o jogo foi esquentando o público acompanhou, mas estou feliz por vencer o primeiro ponto para a Espanha", voltou a destacar.
banner
banner