X

Rogerinho é presa fácil para Bautista e Espanha faz 1 a 0

Sexta, 12 de setembro 2014 às 17:43:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 201 do mundo, Rogério Dutra Silva foi preza fácil para o espanhol número 15 do ranking, Roberto Bautista Agut, e o Brasil saiu atrás em 1 a 0 em confronto no saibro do Ibirapuera, em São Paulo, valendo vaga no Grupo Mundial da Copa Davis em 2015.

O brasileiro quarto do ranking do país caiu por 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/1 6/3 após 1h31min de duração na tarde desta sexta-feira.

Agora Thomaz Bellucci buscará o empate em confronto diante de Pablo Andujar, 44º colocado, para dar esperança ao time nacional.

O Jogo

Rogerinho teve vida difícil desde o início da partida, perdendo seu saque logo no segundo game. Deste ponto em diante a vida do brasileiro foi ficando cada vez pior. Sem conseguir sequer fazer frente ao segundo saque do adversário, Rogerinho marcou apenas 4 winners e cometeu 12 erros, enquanto Agut teve 9 winners e 7 erros não forçados. Em 27 minutos o espanhol aplicou um 6/0.

No segundo set, Agut continuava sobrando em quadra, conquistando duas quebras sem sequer ter trabalho, o espanhol abriu rapidamente 5/0. Foi quando Rogerinho cresceu o que deu no jogo e confirmou seu primeiro game, após perder 11 seguidos. No game seguinte Rogerinho chegou a ter break-point, mas a diferença de nível era grande demais e Agut venceu o segundo set por 6/1, em 29 minutos.

O terceiro foi onde o brasileiro teve seu melhor momento. Após estar perdendo por 3/0, Rogerinho conseguiu devolver uma das quebras sofridas e foi pra cima do espanhol. Quando Agut tinha 5/1, Rogerinho confirmou seu saque fazendo 2/5 e voltou a quebrar o saque de Agut fazendo 3/5. No entanto, o brasileiro não conseguiu manter o ritmo e acabou quebrado, perdendo o set por 6/3 após 34 minutos.
banner
banner