X

Federer vence 1º jogo e Wawrinka deixa Suíça perto da final da Davis

Sexta, 12 de setembro 2014 às 10:31:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Números dois e quatro do mundo, Roger Federer e Stan Wawrinka deixaram a Suíça a um passo de voltar à final do Grupo Mundial da copa Davis após 22 anos. Nesta sexta-feira o dono de 17 Grand Slams venceu Simone Bolelli enquanto Stan Wawrinka venceu Fabio Fognini, em Genebra.

Diante de 18,5 mil pessoas, o maior público suíço em um jogo de tênis, Federer marcou 3 sets a 0 sobre o rival 76º colocado e eleito como número dois de simples para o confronto, com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 6/4 após 2h19min de duração no piso duro e coberto.

Roger, que vem de derrota na semi do US Open para o campeão Marin Cilic, venceu sua 47ª partida em 63 jogos de Copa Davis, a 36ª em 43 de simples. Esta foi a quarta partida de simples no ano do natural da Basileia onde venceu todas.

A única final da suíça foi em 1992 derrotando o Brasil na semifinal e parando nos Estados Unidos.

No segundo jogo do dia, Stan Wawrinka, 4º colocado, enfrentou Fabio Fognini, 17º, e não teve problemas para marcar o segundo ponto da equipe suíça no duelo, após 1h30 por 6/2 6/3 6/2.

O vencedor deste embate enfrenta França ou Rep. Tcheca na final em novembro. Os franceses marcaram 2 a 0 nesta sexta em Roland Garros.

O jogo

Um primeiro set muito equilibrado com os dois jogando firmes no saque e nos games de serviço. Federer só teve um 0/30 eteve que se livrar de um 15/30, mas ninguém teve ponto para quebra. No tie-break Roger abriu 4 a 1 e sustentou a vantagem fechando com bom revés cruzadinho para fechar por 7/6 (7/5) em 49 minutos.

Na segunda etapa Federer conseguiu a quebra para abrir 5/3 e precisou de mental forte para salvar dois breaks a seguir e fechar após desperdiçar vários set-points com ótimo swing-volley por 6/4.

No terceiro set Roger quebrou cedo com 3/1, teve chances para ampliar, mas viu o bravo italiano virar game, ir confirmando e ter chance de devolver a desvantagem. Federer fechou a porta e em um brilhante último game no saque fechar com winner de direita por 6/4.
banner
banner