X

Inscrições para circuito Super RS terminam nesta 2ª Feira

Quinta, 11 de setembro 2014 às 17:54:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os jogadores que pretendem disputar a terceira etapa do Super Tênis RS, que acontecerá em Caxias do Sul nos dias 19, 20 e 21 deste mês, devem ficar atentos ao prazo final de inscrições, que serão aceitas até a próxima segunda-feira (15), no site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br).

O evento é disputado nas categorias 10, 12, 14, 16 e 18-25 anos, 1ª a 5ª Classe Masculino e 1ª a 3ª Classe Feminino, além do seniors (35, 45 e 55 anos) Masculino. A expectativa é de que um bom número de atletas esteja presente na serra gaúcha, já que o torneio promete esquentar a corrida pela classificação à etapa Masters, que será realizada de 13 a 16 de novembro no Clube do Comércio, em Porto Alegre. Antes, o circuito passará por Lajeado, nas quadras do Clube Tiro e Caça, de 16 a 19 de outubro.

Na 1ª classe, a vantagem é do tenista Yuri Radomski, do Clube do Comércio, que venceu as duas primeiras etapas e soma 114 pontos, contra 63 de Diego Matos, tenista avulso, e 51 pontos de Rodrigo Jardim, do Avenida Tênis Clube (ATC), de Santa Maria. Na 2ª classe a liderança é dividida por Anderson Haygert, do Clube do Comércio, e Rafael Ferraza do ATC. A 3ª classe apresenta na primeira colocação Felipe Ely, do Clube Tiro e Caça (CTC), com 82 pontos, seguido de Eric Silva, do Triska Santos Tennis, de Canoas, com 45 pontos, e de Fábio Fell, também do Tiro e Caça, com 38 pontos. Na 4ª classe, o tenista avulso Eder Duarte lidera com 57 pontos, contra 38 de Pedro Bald, do CTC, e 25 de Estevão Ciccheleto, avulso. Na 5ª classe a corrida pelo ranking apresenta Bruno Pilcher, do Bagé Tênis Clube, na primeira colocação, à frente de Allan Feliciani, da Sociedade Recreativa Ijuí, e de Eduardo Gaier, do ATC. No feminino, a 1ª classe apresenta as tenistas Carmene Goulart, do Clube Comercial de Carazinho, e Nathalia Jung, da Sogipa, empatadas em primeiro lugar. Em terceiro lugar, também empatadas, estão Isadora Zwetsch, do Grêmio Náutico União, e Lais Bicca, tenista avulsa. Na 3ª classe, a liderança é de Bruna Grehs, de Carazinho, seguida pela colega de clube, Isadora Machado, Kamylle Vargas, do ATC, e Tatiane Azambuja, da AABB. O ranking completo está disponível no site da Federação Gaúcha de Tênis.

INCENTIVO – O Diretor de Tênis do Tiro e Caça de Lajeado (CTC), clube que sediará a quarta etapa do Super Tênis RS, lembra que o CTC continuará buscando bons resultados. Atualmente, o Tiro e Caça lidera nos 35 anos B e na 3ª Classe. “Que bom que estamos liderando, pois começamos a reestruturação do esporte aqui no clube e isto é um motivo a mais para incentivar nossos jovens a disputarem torneios. Aprovamos a iniciativa do Super Tênis RS, tanto que nossos atletas têm participado em grande número dos torneios. Vamos continuar buscando o maior número de pontos possível em todas as classes em que temos jogadores. Estaremos em Caxias do Sul e esperamos todos na etapa que será realizada no nosso clube, em Lajeado”, afirma Marcelo Klein.
banner
banner