X

Orlandinho sonha e não se assusta com retirada de Tiago Fernandes

Quarta, 10 de setembro 2014 às 23:01:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - O time do Brasil da Copa Davis prestigiou o lançamento da biografia de Gustavo Kuerten, Guga, um Brasileiro, em São Paulo na noite desta quarta-feira e o Tênis News bateu um papo com o futuro do tênis nacional que treina com a equipe.

Aos 16 anos, Orlandinho Luz é o número dois do mundo juvenil com semi de Roland Garros, prata na Olimpíada da juventude, e títulos de duplas em Nanjing e Wimbledon, fora as conquistas da tradicional Copa Gerdau e do Banana Bowl.

"Meu ano é muito mais do que esperava em minha vida, obtive meus melhores resultados da carreira", resumiu sobre a temporada o tenista que não teme a carreira profissional após a aposentadoria precoce de outro talento juvenil, Tiago Fernandes, que ganhou o Australian Open em 2010, foi número 1 no mesmo ano e abandonou a carreira aos 21 anos nesta temporada.

"Com certeza não me assusta, já tiveram outros grandes talentos brasileiros no juvenil que não deram certo como profissionais, cada um sabe o que quer (da vida) e estamos trabalhando bem para ter uma boa transição ", disse o tenista que tem sonhos ambiciosos como profissional: "Eu quero ser profissional e ter uma bela carreira como jogador, trazer vários títulos para o Brasil e defender um dia a equipe na Copa Davis ", disse: "Meu sonho é ser o Nº 1 do mundo, ganhar um Grand Slam, é o sonho de toda criança (que joga tênis)".

O responsável por essa transição será Larri Passos que também lapidou Fernandes e outros nomes como Beatriz Maia. Tiago deixou a academia de Larri se mudando para o Itamirim antes do fim da carreira e Bia Maia alegou falta de acompanhamento do técnico gaúcho para se mudar para a equipe de Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão. Perguntado sobre essa falta de seguimento, Orlandinho mostrou força na parceria com Passos e aposta na continuedade do trabalho: "Cada um tem seu ponto de ver sobre o treinador. Larri me acolheu desde criança, só tenho a agradecer por ele eter apostado e estar apostando em mim e vamos continuar trabalhando para os próximos passos".
banner
banner