X

Hewitt animado com futuro da Austrália na Copa Davis

Quarta, 10 de setembro 2014 às 11:12:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em meio aos treinos para o duelo contra o Uzbequistão, em Perth, na Austrália, Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, colocou os pés no chão sobre o momento atual do país na competição, mas se mostrou otimista para o futuro com os jovens que vêm despontando.

“Para nós é questão de reagrupar e consistentemente nos colocar na posição de estar no Grupo Mundial ano pós ano", disse Hewitt.

"Espero que tenhamos vitórias para começarmos a ser cabeças de chave com melhores sorteios."

"Muita coisa tem que cair para o nosso lado para ganhar uma Copa Davis. Muito depende do sorteio como casa ou visitante e qual superfície que jogaresmos, mas definitivamente estamos melhores do que anos atrás", continua.

Hewitt tem o recorde de mais confrontos disputados (37) e 40 vitórias em simples, totalizando 54 com as duplas.

Ele terá a companhia do jovem em ascenção, Nick Kyrgios, quadrifinalista de Wimbledon, além de Chris Guccione e Sam Groth contra os uzbeques que virão com Denis Istomin e Farrukh Dustov, respectivos 55 e 133 do mundo.

"É o auge de nosso esporte. Pra mim a Copa Davis significa tanto que faz muito parte de minha carreira. É muito divertido ver esses mais jovens dando um próximo passo para o tênis australiano. Me sinto um sortudo por ainda poder fazer parte disso".
banner
banner