X

ITF confirma datas da Copa Davis para 2015. Torneio começa em março

Quarta, 10 de setembro 2014 às 11:01:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Federação Internacional de Tênis, a ITF, confirmou, nesta quarta-feira, mudanças no calendário da Copa Davis para 2015 com a competição começando no mês de março e terminando no fim de novembro. O torneio é o maior de nações no esporte no masculino.

O torneio começará nos dias 6 até 8 de março com a primeira rodada, um mês após o término do Australian Open e dias antes do início do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos.

A segunda rodada virá entre os dias 17 e 19 de julho, logo após o término de Wimbledon que passará a ser jogado uma semana mais tarde por conta no aumento de número de semanas na grama.

As semifinais ficaram mantidas no calendário para 18 até 20 de setembro e a decisão ocorre entre os dias 27 e 29 de novembro.

O calendário 2015 começará uma semana mais tarde este ano, a partir do dia 5 de janeiro.

Por conta do ano Olímpico, 2016 ainda não teve as datas confirmadas e para 2017 e 2018 as semanas utilizadas serão logo após o Australian Open, as quartas voltando a ser em abril após Miami, as semis logo após o US Open e a final após o ATP Finals voltando ao que foi até esta temporada.
banner
banner