X

Campeão do US Open, Cilic lidera a Croácia na luta pela vaga na elite da Davis

Terça, 09 de setembro 2014 às 16:04:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No mesmo final de semana em que quatro equipes estarão disputando duas vagas na final da Copa Davis, de 12 a 14 de setembro, outras 16 equipes estarão lutando para se manter no Grupo Mundial da competição em 2015, as perdedoras serão rebaixadas aos Zonais em 2015.

Holanda vs Croácia
Disputa bastante interessante entre duas equipes que nunca se enfrentaram. A Croácia possui um título, conquistado em 2005, enquanto a Holanda nunca venceu a competição. Os croatas levam um time interessante com Marin Cilic, atual campeão do US Open, e Borna Coric, jovem de apenas 17 anos que surpreendeu o mundo em diversos ATPs pré-US Open neste ano. O duelo será realizado na cidade de Amsterdam, na Holanda, no saibro indoor. Os jogos terão início às 6h da manhã de sexta-feira, horário de Brasília, às 8h do sábado e às 6h de domingo.

As Equipes

Croácia
Marin Cilic
Borna Coric
Franko Skugor
Marin Draganja
Capitão: Zeljko Krajan

Holanda
Robin Haase
Igor Sijsling
Thiemo De Bakker
Jean-Julien Rojer
Capitão: Jan Siemerink

Ucrânia vs Bélgica
Confronto entre duas nações que nunca venceram a Copa Davis. Único destaque provável deste duelo é o belga David Goffin, que neste ano teve uma sequência de 26 vitórias após Wimbledon. A Bélgica lidera o confronto direto por 2 vitórias a zero, uma em 2006 e outra em 2009. O duelo será realizado na cidade de Tallin, na Estônia, sobre o piso hard indoor. Os jogos terão início às 8h da manhã de sexta-feira, horário de Brasília, às 7h no sábado e às 5h no domingo.

As Equipes

Ucrânia
Sergiy Stakhovsky
Illya Marchenko
Denys Molchanov
Sergei Bubka
Capitão: Mikhail Filima

Bélgica
David Goffin
Ruben Bemelmans
Steve Darcis
Olivier Rochus
Capitão: Johan Van Herck
banner
banner