X

Suíça busca final com Federer. França recebe bicampeões em Paris

Terça, 09 de setembro 2014 às 11:27:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No final de semana de 12 a 14 de Setembro, de sexta à domingo, a edição 2014 da Copa Davis terá suas semfinais. De um lado, teremos França e República Tcheca se enfrentando em Paris, na França, de outro teremos Suíça e Itália se enfrentando em Genebra, na Suíça.

França vs República Tcheca
Confronto com a mais longa história destas semifinais, o duelo entre França e República Tcheca chega a sua 14ª edição, sendo 12 na época da extinta Tchecoslováquia e 2 após a separação. Atual bicampeã da competição, a República Tcheca conquistou 3 títulos até hoje, sendo um em 1980, um em 2012 e um em 2013. Já a França possui 9 títulos na competição com uma série invejável de vitórias consecutivas entre 1927 e 1932, depois em 1991, 1996 e, pela última vez em 2001.

O confronto direto entre as duas equipe está empatado com 7 vitórias para cada lado. O duelo será realizado em Roland Garros, cuja história se iniciou em uma Copa Davis, uma vez que a quadra Philippe Chatrier foi construída para a final de 1928, quando a França venceu os Estados Unidos. A última vez que o complexo de Roland Garros recebeu um duelo da Davis foi em 2002, quando a França venceu os Estados Unidos, novamente, na semifinal. Os jogos terão início às 3h30 da manhã, horário de Brasília, na sexta-feira, às 7h no sábado e às 3h30 no domingo.

As equipes

França
Jo-Wilfried Tsonga
Richard Gasquet
Gael Monfils
Julien Benneteau
Capitão: Arnaud Clement

República Tcheca
Tomas Berdych
Lukas Rosol
Radek Stepanek
Jiri Vesely
Capitão: Jaroslav Navratil

Suíça vs Itália

A história do confronto entre Itália e Suíça remonta aos anos 30, mas é bem menor que a história da outra semifinal. A Itália lidera com 3 vitórias em 5 confrontos, sendo que a última vitória italiana veio em 1980 apenas. As duas vitórias suíças ocorreram em 1999 e em 2009, ambas com Roger Federer na equipe, fato que se repetirá neste final de semana.

Em número de títulos a Itália também lidera, tendo sido campeã em 1976, enquanto a Suíça nunca conquistou um título sequer. O duelo ocorrerá na cidade Genebra, em um complexo de quadra rápida e coberta. Os jogos terão início as 6h da manhã, horário de Brasília, na sexta-feira, às 6h da manhã no sábado e às 5h da manhã no domingo.

As equipes

Suíça
Roger Federer
Stan Wawrinka
Marco Chiudinelli
Michael Lammer
Capitão: Severin Luthi

Itália
Fabio Fognini
Andreas Seppi
Paolo Lorenzi
Simone Bolelli
Capitão: Corrado Barazzutti
banner
banner