X

Cilic joga muito e leva, no US Open, seu 1º Grand Slam

Segunda, 08 de setembro 2014 às 20:09:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com mais uma atuação monumental, dando uma aula no japonês Kei Nishikori, Marin Cilic provou sua vitória sobre Roger Federer não havia sido por acaso e conquistou, nesta segunda-feira, o título do US Open, em Nova York, levantando seu primeiro Grand Slam da carreira.

Leia Mais:
Veja como foi a final do Aberto dos EUA!
Siga o Tênis News no Twitter!

O tenista de 25 anos, número 16 do mundo, não sentiu em momento nenhum estar disputando sua primeira final de Major e arrasou o algoz de Novak Djokovic, o asiático 11º da ATP, com um triplo 6/3 após 1h54min de duração.

Marin se torna o primeiro croata campeão de Grand Slam desde seu técnico, Goran Ivanisevic, em Wimbledon 2001 nesta que foi a primeira final sem top 10 em Grand Slams desde o US Open de 1997 entre Patrick Rafter e Greg Rusedski.

Esta é a 12ª conquista da carreira do tenista do leste europeu.

O jogo

Cilic começou um pouco errático, mas logo fixou seu saque e boas devoluções com jogo agressivo para abrir um 0/40, quebrar no sexto game com erro do rival após bom slice, abrindo 5/2 para fechar sem sustos por 6/3 em 33 minutos.

Na segunda etapa o domínio do croata continuou; Com um lindo winner de forehand e erro do rival, ele quebrou, fez 3/1 após levantar com o saque um game de 15/40, ampliou a vantagem para 5/2, permitiu uma quebra do rival, mas tornou a quebrar aplicando um winner de forehand na linha para fechar por 6/3 em 37 minutos.

Na terceira etapa Cilic conseguiu sua quebra no quarto game indo muito bem na defesa até o erro do rival. Abriu 4/1 após outro game levantado salvando três breaks e não sentiu a pressão para fechar, abriu 40/0 e fechou na segunda chance com uma vencedora de backhand.
banner
banner