X

Clezar e Rogerinho demonstram alta expectativa em Davis em casa

Segunda, 08 de setembro 2014 às 18:25:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os tenistas Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar, que integram o Time Correios Brasil para o confronto contra a Espanha na Copa Davis por BNP Paribas de 12 a 14 de setembro, participaram de uma sessão de autógrafos na sede da Diretoria Regional dos Correios, na Vila Leopoldina, nesta segunda-feira, na Zona Oeste de São Paulo.

Os atletas profissionais, acompanhados pelos juvenis Marcelo Zormann e Orlando Luz, distribuíram autógrafos para cerca de 300 funcionários dos Correios, além de participarem de uma atividade na mini-quadra montada no local.

O gaúcho Guilherme Clezar, que disputa a segunda vaga de simples na equipe com Rogerinho, falou sobre as expectativas para o duelo no final de semana e se mostrou bastante otimista.

"A expectativa é muito boa. A gente jogando em casa, em um lugar que a gente se adapta muito bem. Temos boas chances de fazer grande jogos", afirmou.

"O pessoal está nos apoiando, está ao nosso lado. É muito legal o pessoal vir aqui, desejando boa sorte, bons jogos, passando uma energia boa para a gente. Isso, para nós, atletas, é fundamental, ter o público do nosso lado, principalmente em uma competição por equipes. Com a torcida, então, é fantástico", acrescentou o jovem de 21 anos sobre como é importante a interação com os torcedores.

O paulista Rogério Dutra Silva seguiu a mesma linha do companheiro de time. Confiante, o tenista comentou à respeito da sensação de representar o Brasil na maior competição de tênis entre países.

"A expectativa é sempre muito boa, ainda mais jogando no Brasil. Eu sempre lembro que Copa Davis é uma competição totalmente diferente. Praticamente, é a única competição que conseguimos ouvir o hino nacional, vestir a bandeira do Brasil mesmo, jogando por toda a nação. É muito motivador, muito legal", afirmou.

Os juvenis Marcelo Zormann e Orlando Luz, que nesta temporada se sagraram campeões de duplas de Wimbledon e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde Luz também ficou com a prata nas simples, falaram sobre a experiência de acompanhar os profissionais durante a semana que precede um duelo tão importante para o país.

"É uma grande honra jogar pelo Brasil. Ter essa experiência de treinar com eles (profissionais). É muito bom porque a gente acaba tendo uma grande experiência. A bola deles é diferente, o físico, o modo com que eles se preparam. Vai ser um grande salto para a gente. Temos que aproveitar muito essa semana perto deles para absorver o máximo possível e dar um salto na nossa carreira", analisou Luz, número 2 do ranking juvenil.

"É uma grande oportunidade poder treinar com jogadores que estão em um nível mais alto que o nosso. É uma experiência muito boa que a gente pode aproveitar nessa fase de transição do juvenil para o profissional. Estou muito contente poder estar mais uma vez com a equipe do Brasil", afirmou Zormann, 13º do mundo.

Campeão do torneio nacional dos funcionários dos Correios, Emílio Lopes de Almeida entrou na mini-quadra, bateu bola com os atletas e demonstrou habilidade com a raquete nas mãos. Logo em seguida, Emilio comentou a experiência de jogar com os melhores do Brasil.

"É muito bom estar perto de quem está jogando profissional, é sempre motivador. A gente se inspira neles, tenta captar alguma coisa para colocar no dia a dia. É ótimo. Eles têm bastante habilidade", disse.

Além de Clezar e Dutra Silva, também fazem parte da equipe brasileira os tenistas Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares. Outro juvenil que acompanha o time é João Menezes, enquanto a comissão técnica conta com o capitão João Zwetsch, o técnico Daniel Melo, o treinador Eduardo Frick, o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz e os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos, Otavio Kiefer e Claudia Tamachiro.

Programação do confronto:
12/9 - sexta-feira: Duas partidas de simples a partir das 16h (de Brasília).
13/9 - sábado: O jogo de duplas acontece a partir das 14h30.
14/9 - domingo: Duas partidas de simples a partir das 14h
banner
banner