X

Atual campeão, Clezar busca embalo na Davis para Campinas

Segunda, 08 de setembro 2014 às 12:09:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Convocado para defender o Brasil na Copa Davis, Guilherme Clezar será um dos grandes nomes brasileiros na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú. Para esta temporada, o gaúcho de 21 anos chega para a disputa no saibro campineiro como atual campeão e com a possibilidade de neste final de semana ser o número 2 do Brasil no duelo com a Espanha, em São Paulo.

"Sempre é muito bom voltar a um torneio onde fui campeão, as lembranças voltam e ficam na cabeça as boas coisas que fiz", conta Clezar, atual número 189 do mundo.

O cenário para a defesa do título nesta temporada é semelhante ao ano passado, quando Clezar também vinha de confronto na Copa Davis. "A energia da semana (na Copa Davis) é incrível, quando se sai daquele ambiente sempre se cria uma grande confiança em si mesmo. Acredito fielmente que esse ano será igual", aposta o tenista.

Entre os fatos mais interessantes na conquista de Clezar no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, em 2013, está a sequência de vitórias sobre cinco tenistas argentinos. Ou seja, da primeira rodada ao duelo final, como relembra o brasileiro.

"Todos os jogos foram marcantes. Na 1a rodada eu tive um jogo duríssimo (contra Guido Andreozzi), nas quartas eu ganhei do meu 1o top 100 (Guido Pella), na semi eu venci um grande jogador (Maximo Gonzalez) que hoje está entre os 100 melhores, além da final (Facundo Bagnis) que foi um jogo muito especial, uma das minhas melhores partidas até hoje".

Por enquanto, conforme a lista de inscritos, Clezar terá na chave principal a companhia de 8 argentinos. Sua campanha em Campinas será fundamental para o restante da temporada, já que defenderá 80 pontos. "Será muito importante, tenho muitos pontos para defender neste 2o semestre, e Campinas é um lugar que me adapto muito bem sempre. Tenho uma ótima expectativa para esse ano", finaliza.

banner
banner