X

Wozniacki: 'Serena é uma das melhores de todos os tempos'

Segunda, 08 de setembro 2014 às 08:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Caroline Wozniacki, número 11 do ranking, lamentou a derrota na final do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, na noite deste domingo, por um duplo 6/3. Ela destacou o alto nível de Serena Williams, seu nervosismo e exaltou a capacidade da americana.

"Quando ela está no seu jogo não é divertido enfrentá-la. Ela é muito forte, tem um bom saque, coloca pressão em você. Hoje estava um pouco nervosa, tinha um plano de jogo, mas foi difícil no início. Tentei empurrá-la para o fundo, mas não funcionou. Ela entrou em quadra e jogou agressiva, foi melhor do que eu. Não consegui o início de jogo que queria, daí quando fiquei atrás logo de cara, foi difícil correr atrás", disse Wozniacki que apesar da derrota não terá a amizade afetada com a adversária que agora soma nove vitórias em dez jogos entre elas, três nos últimos eventos.

"Quando estamos em quadra as duas querem ganhar, mas quando acaba somos amigas de novo. É o jogo. Mas quando acaba, ligamos para a outra novamente, nada muda".

A nórdica que já foi número 1 exaltou Serena: "Serena está em outro nível. Só ver o número de Slams dela, 18. Não se chega lá a não aser que você seja excepcional. Ela é uma das melhores de todos os tempos. É muito raro alguém ter 18 e a admiro dentro e fora de quadra. Não há muito o que fazer quando ela está com seu jogo".

"Não acho que o talento seja tudo, ela trabalha muito, todo dia, como nós, mas quando precisa ela bate um potente saque, ela tem potência, ela te empurra pro fundo da quadra e toma a iniciativa e agora tem a experiência.

Caroline, que não vinha bem das pernas, voltou a disputar uma final de Grand Slam após cinco anos, retorna ao top 10 e destaca a confiança para o fim do ano: "Definitivamente aumenta muito minha crença, tive duas ótimas semanas aqui e Serena me parou três vezes. Dizem que na terceira é a de sorte e esperava por isso hoje. Vou ver se na quarta tenho sorte. Sinto que estou no caminho certo, jogando muito bem, espero terminar bem o ano e começar forte em 2015.".
banner
banner