X

Serena derruba Wozniacki e é HEXA no US Open

Domingo, 07 de setembro 2014 às 19:18:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer não conseguiu, mas Serena Williams, atual número 1 do mundo, com autoridade, levantou, na noite deste domingo, seu 18º Grand Slam na carreira ao vencer o torneio do US Open, disputado no piso rápido de Nova York, pela sexta vez na carreira

A líder da WTA frustrou mais uma vez os planos do primeiro Major da dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual 11ª colocada, ao marcar um duplo 6/3 após 1h15min de duração.

Serena ergue pela sexta vez o caneco que conquistou também em 1999, 2002, 2008, 2012 e 2013. Ela se iguala a americana Chris Evert como as maiores vencedoras do último Major da temporada.

Em sua coleção são mais cinco Wimbledon, dois Roland Garros e mais cinco títulos do Australian Open.

Wozniacki, que foi número 1 do mundo, somou seu segundo vice de Slam, repetindo o US Open de 2009.

O jogo

Serena largou o jogo quebrando e abrindo 2/0 num começo nervoso de Wozniacki cometendo duplas-faltas e erros na direita. O jogo então ficou quebra-quebra para os dois lados até a americana confirmar, abrir 5/2, perder um set-point com bom revés da nórdica, mas concluir jogando com firmeza e consistência por 6/3 em 40 minutos. Apenas um winner de Carol e dez erros. Seren errou 16, mas aplicou 15 bolas vencedoras.

Na segunda etapa Serena largou também com quebra e não deu chances, foi sustentando a vantagem até distribuir pancadas, winners e ver a rival errar para fechar por 6/3 novamente. Serena se emocionou caindo em quadra e mostrou lágrimas nos olhos.
banner
banner