X

Federer muda o foco e se concentra no sonho da Copa Davis

Domingo, 07 de setembro 2014 às 13:04:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois da eliminação no sábado na semifinal do US Open por 6/3 6/4 6/4 diante do croata Marin Cilic, 16º colocado, Roger Federer concentra seus esforços na Copa Davis diante da Itália na semifinal em Genebra, na Suíça. Para Roger, conquistar o título será um sonho.

"Minha cabeça já está em Genebra. Não posso esperar para estar com o time. A Copa Davis é um sonho pra mim, para Stan Wawrinka. Para a Suíça também", disse o terceiro colocado do ranking.

Sobre a expectativa do confronto, Federer disse: "3 a 0 é suficiente para nós. Se você quiser ir ao quinto jogo, podemos no quinto (risos). Ao passo que nós vençamos, não importa quem ganhe e sim que vençamos. Acredito que somos os favoritos, o que é sempre um bom sentimento. 18 mil pessoas na Suíça será especial. Acho que será o recorde de público de tênis na Suíça. As pessoas estão na expectativa de ver o Stan e eu, não importa contra quem seja. Ter um rival vizinho adiciona algo especial, tive batalhas memoráveis contra italianos no passado, meu primeiro duelo foi em 1999contra David Sanguenetti e outros caras. Estou feliz de enfrentar os italianos de novo".
banner
banner