X

Cilic vibra com o 'melhor tênis' de sua vida após bater Federer

Sábado, 06 de setembro 2014 às 23:28:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O croata Marin Cilic, 16º do ranking, vibrou com sua atuação neste sábado que lhe deu vaga na final do US Open, sua primeira decisão de Grand Slam, ao bater Roger Federer por 6/3 6/4 6/4. Ele disputará o título do Abertos dos Estados Unidos contra Kei Nishikori.

"Do primeiro ao último ponto estava jogando absolutamente o melhor tênis de minha vida", sentenciou o tenista de 25 anos.

"Considerando a ocasião enorme, eu jogava minha segunda semi de Slam, não poderia ser mais especial. Mesmo com um set acima e quebra, a torcida era para Roger voltar. Não foi fácil lidar com isso, mas meu saque me ajudou muito hoje, ter pontos de graça para respirar mais facilmente. Estava funcionando perfeitamente".

O tenista destacou quais foram os pontos chave para a vitória: "Assim como no jogo contra (Tomas) Berdych, consegui me adaptar bem com o vento, fazer ajustes.Foi um jogo diferente com fins diferentes. Em um lado tinha mais vento por trás e era mais fácil jogar daquele lado, consegui mais quebras de lá. Estava sacando bem, bem relaxado que teria uma chance. Foi importante manter o foco mesmo com dois sets a zero pois sabia que o Roger poderia voltar e o momento mudar. A parte mental foi fundamental para mim".

Marin lembrou de sua derrota no Masters de Toronto, no início de agosto, para Federer em três sets. Ele destacou que tinha mais problemas para devolver o saque de Federer no Canadá: "O fato de estar devolvendo um pouco melhor, abriu mais chances para mim".
banner
banner