X

Federer fica surpreso com nível de Cilic e lamenta queda

Sábado, 06 de setembro 2014 às 21:21:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, se disse surpreso com o nível apresentado pelo croata Marin Cilic, 16º colocado, que o derrotou pela primeira vez em seis jogos na carreira com parciais de 6/3 6/4 6/4 neste sábado na semifinal do US Open, último Grand Slam do ano.

"Sim, fiquei surpreso. Como ele foi capaz de ser consistente com o forehand e backhand", disse Federer sobre o rival que ganhou 87% dos pontos com o primeiro serviço.

"Não fiquei feliz com a maneira que devolvi seu saque. Esperava mais de mim, especialmente em seu primeiro saque, pelo menos ter o sentimento do que acontecia e de onde vinha. Hoje não funcionou. Crédito para ele, sacou muito".

Federer seguiu elogiando o rival: "Ele jogava muito bem da linha de base também, então não vamos ficar falando apenas do saque. Ele estava batendo muito bem da linha de base. Ele jogava com a liderança, sem medo e cheio de confiança por estar numa semi de Slam. Crédito para ele, jogou um incrível tênis".

"As condições estavam rápidas ,ele sacou muito bem, foi uma partida como na velha escola. Não consegui segurá-lo o suficiente para criar dúvidas em sua cabeça. Não joguei bem no geral".
banner
banner