X

Cilic acaba com sonho de Federer e faz história no US Open

Sábado, 06 de setembro 2014 às 19:18:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O croata Marin Cilic, 16º do ranking da ATP, parou o sonho do 18º título de Grand Slam de Roger Federer, 3º, e fará final inédita no US Open contra o japonês Kei Nishikori, que superou Novak Djokovic. Esta será a 1ª final em 38 Slams sem Federer, Rafael Nadal ou Djokovic

Cilic precisou apenas de 1h45 para fechar a partida em 6/3 6/4 6/4 tendo convertido 13 aces contra 12 do suíço, que bateu 28 bolas vencedoras contra 43 de Cilic, que cometeu 23 erros não-forçados contra 17 de Federer.

Esta é a primeira vez desde a final do Australian Open em 2005, entre o russo Marat Safin, o campeão, e o australiano Lleyton Hewitt, que uma final de Grand SLam não contará com um dos três principais tenistas da atualidade: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.


O jogo - Marin Cilic iniciou a partida mostrando a mesma agressividade que consistência que mostrou contra Tomas Berdych. Devolvendo os saques do suíço com perfeição, o croata obteve a quebra logo no quarto game do primeiro set. Com 5 aces, 17 winners e apenas 7 erros não forçados, contra 5 aces, 10 winners e 3 erros do suíço, Marin Cilic fechou o primeiro set por 6/3 em 28 minutos.

No segundo set, o croata já abriu com uma quebra de saque, desestabilizando o suíço por completo. Federer então começou a sacar com mais força e abusar dos recursos para confirmar seus saques, mas estes recursos nos saques de Cilic só facilitaram a vida do croata. Com 13 winners e 10 erros contra 7 winners e 9 erros, Cilic fechava o segundo set por 6/4 em 38 minutos.

Federer abriu a terceira etapa confirmando quebra de saque no segundo game, mas jogando mal o terceiro game vendo o croata lhe devolver a quebra igualar o placar e segui firme. Federer bobeou, trabalhou com segundo serviço e foi quebrado o sétimo game e acabou não conseguindo virar o set e acabou eliminado com Cilic convertendo três aces ao sacar para a partida.
banner
banner