X

Nishikori vence Djokovic e é o primeiro asiático a fazer uma final de Slam

Sábado, 06 de setembro 2014 às 16:41:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O japonês, número 11 do mundo, Kei Nishikori venceu o sérvio número 1 do mundo Novak Djokovic em uma partida épica no US Open tornando-se o primeiro asiático a alcançar uma final de Grand Slam no masculino. Com parciais de 6/4 1/6 7/6(4) 6/3, o jogo durou 2h52.

Após a maratona contra Stanislas Wawrinka nas quartas de final, Kei Nishikori trazia uma grande dúvida sobre seu estado físico para a semifinal. Mas o japonês mostrou que estava mais que pronto para fazer história. Logo no terceiro game da partida Nishikori arrancou uma quebra do sérvio, mas acabou sendo quebrado novamente em seguida. Porém, o japonês não se deu por vencido, quebrou novamente o saque do sérvio no sétimo game e logo depois sacou para fechar o primeiro set por 6/4. No segundo set, Djokovic assumiu a postura de número 1 e rapidamente dominou Nishikori conquistando uma quebra no quarto game do set e outra no sexto game. Em apenas 30 minutos Djokovic sacava e fechava o segundo set por 6/1.

Nishikori voltou a jogar bem no terceiro set, sofreu muito para confirmar seu serviço no terceiro game mas conseguiu se manter bem até o oitavo game, quando quebrou o saque de Djokovic e sacou para fechar o jogo. Djokovic, porém, devolveu a quebra no limite e forçou uma definição no tie-break. Na parcial de desempate, Nishikori teve 5/2 e sacou para, novamente, tentar fechar o set, mas perdeu seus dois pontos de saque. O japonês, então, contou com uma certa ajuda do sérvio que teve dois pontos ruins e acabou perdendo o tie-break por 7/4.

No quarto set, Nishikori abriu quebrando o saque do sérvio. Djokovic pressionou o saque do japonês várias vezes, mas em todas as elas Nishikori se saiu bem e confirmou seus serviços. Ambos os tenistas mantiveram seus serviços até o oitavo game, quando Nishikori teve 5/3 e conseguiu outra quebra de saque, fechando o set em 6/3 e liquidando a partida.

Com esse resultado, Nishikori se torna o primeiro tenista asiático da história a alcançar uma final de slam no masculino. Ele agora espera na final pelo vencedor da partida entre Roger Federer e Marin Cilic.
banner
banner