X

Peng: 'Eu tentei lutar mas comecei a sentir as cãibras. Foi muito doloroso'

Sábado, 06 de setembro 2014 às 11:49:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chinêsa Shuai Peng impressionou o mundo ao chegar na semifinal do US Open tornando-se assim a segunda chinesa na história a conseguir o feito. Mas o sonho teve um fim desagradável, ela teve de abandonar a partida contra Caroline Wozniacki em virtude de fortes cãibras.

“É sempre um jogo difícil fazer uma semifinal e aí você tem a Caroline do outro lado devolvendo tudo que ela pode”, comentou a chinesa. “Ela é bem regular, tem muita energia e quanto mais eu forçava mais calor eu sentia. Terminamos o primeiro set após uma hora ou 50 minutos, não sei, e estava muito quente. Eu tentei lutar e meu corpo esquentou muito e eu comecei a sentir as cãibras. Foi muito doloroso.”

Antes de abandonar a partida, Peng ainda foi levada para fora de quadra para receber atendimento e verificar se tinha condições de voltar à partida.

“Eu saí antes porque falar para eu sair e receber o tratamento fora de quadra, fiquei apenas alguns minutos lá e checaram minha temperatura e todo o resto. Foi quando a médica disse ‘você não tem condições de voltar lá e competir, veja, você não está nada bem’. Eu disse que não, não queria desistir, queria voltar lá e tentar mais uma vez. Eu sabia que não aguentaria mais muito tempo, mas eu queria tentar, queria desafiá-la mais uma vez.”

“Acho que comecei muitas coisas boas e colhi bons resultados neste ano, não só do meu tênis mas também do meu físico, mas também pude perceber muitas coisas onde preciso melhorar. Gosto sempre se aprender mais e assim buscar melhorar cada vez mais, sempre seguindo em frente,” concluiu Peng.
banner
banner