X

Wozniacki exalta Serena, mas acredita no título

Sábado, 06 de setembro 2014 às 00:14:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Caroline Wozniacki, 11ª do ranking, celebrou a vaga em sua segunda final de Grand Slam, primeira desde 2009 quando foi vice do mesmo US Open. Ela exaltou sua rival e amiga, Serena Williams, e lembrou a preocupação com a adversária da semi que entrou em colapso em quadra.

Wozniacki vencia Shuai Peng, da China, por 7/6 (7/1) 4/3 quando a rival sentiu cãibras e sem poder andar foi atendida. No retorno a asiática tentou jogar alguns pontos, mas voltou a cair em quadra e não suportou: "É muito duro ver de qualquer lugar o seu colapso em quadra. Tênis é ótimo, mas a saúde é o mais importante. Me disseram que ela estava bem agora, então fiquei mais calma, bom ouvir isso. Estou na final, o que é ótimo, foram cinco anos desde a última vez e aqui, então estou extremamente feliz".

"Sabia que ela parecia bem mal, mas pensei que ela estaria okay para jogar depois. Ela voltou e deu um winner na linha na devolução , então pensei que estaria bem, mas depois caiu em colapso pela segunda vez então me dei conta que nada ia bem. Fui vê-la do outro lado da quadra, sei que ela passou por cirurgia no coração quando tinha 13 anos , então talvez ela estivesse preocupada".

"Ela parece estar arrasando no momento. É uma grande jogadoram ganhou tantos Grand Slams (17) , é grande amiga minha. Falavamos antes do torneio começar que, em chaves diferente, seria legal fazer uma final com ela. É uma dura oponente. Tivemos duas partidas duras nas últimas semanas. Espero que essa terceira caía para mim".

A dinamarquesa não teme a boa fase da americana que ganhou Stanford e Cincinnati nas semanas pré-US Open: "Sempre acredito em mim, não importa quem esteja do outro lado eu posso vencer. Jogamos duras batalhas de três sets nos dois últimos encontros. Será mais uma duro, final do US Open. Será empolgante, espero ter esse (título) comigo".
banner
banner