X

Matos e Menezes jogam a final de duplas no US Open juvenil

Sexta, 05 de setembro 2014 às 20:28:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes são finalistas do torneio juvenil do Aberto de Tênis dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada. Na decisão do título, neste sábado, dia 6, a dupla brasileira enfrenta a parceria do australiano Omar Jasika e do japonês Naoki Nakagawa, sexta na lista dos principais candidatos ao título.

O jogo será a quarta e última partida da rodada na quadra 17 do complexo esportivo em Flushing Meadows, Nova York, por volta das 17 horas (horário brasileiro).

Rafael Matos, atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), e João Menezes conquistaram vaga na final do US Open nesta sexta-feira, dia 5. Eles venceram o norueguês Viktor Durasovic e o romeno Nicolae Frunza em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 59 minutos de partida. Já Omar Jasika e Naoki Nakagawa derrotaram o italiano Filippo Baldi e o austríaco Lucas Miedler por 2/6, 6/1 e 13-11, em 58 minutos.

Os atletas Rafael Matos e Marcelo Zormann estão em Nova York acompanhados pelo técnico do IGT Luiz Peniza e pelo diretor técnico do IGT, Luis Carlos Enck, o Biba.

RETROSPECTO - Nesta temporada, esta é a terceira vez que o Instituto Gaúcho de Tênis disputa um titulo de duplas masculinas nos principais torneios do circuito mundial juvenil. Em Wimbledon, o paulista Marcelo Zormann, do IGT, e o gaúcho Orlando Luz comemoram o título. Marcelo e Orlando também conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Nanquim, na China. O Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), criado em 2007, é um centro de treinamento de alto rendimento e desenvolve suas atividades nas quadras do Belém Novo Golf Club.
banner
banner