X

Rival sai de quadra de cadeira de rodas e Wozniacki vai à final em NY

Sexta, 05 de setembro 2014 às 17:22:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Certamente não foi da maneira que gostaria. Caroline Wozniacki, atual 11ª do ranking e ex-líder da WTA, se classificou, na tarde desta sexta-feira, para a final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, jogado sobre o piso rápido em Nova York, nos EUA.

A nórdica vencia a chinesa Shuai Peng, 39ª colocada, por 7/6 (7/1) 4/3 e tinha a vantagem para confirmar o saque quando a rival não suportou dores na virilha e outros problemas físicos abandonando o jogo e deixando a quadra de cadeira de rodas por não conseguir andar.

Peng, que disputava sua primeira semi de Slam, teve várias chances de vencer o primeiro set. Uma quebra com 4/3 e depois 6/5, mas perdeu no tie-break. Na segunda etapa teve quebra logo no início, mas levou a virada, viu Wozniacki romper e sacar com 4/3 quando machucou a virilha e sentiu-se mal diante do calor bastante úmido da cidade americana.

Peng foi atendida no vestiário com auxílio da fisioterapeuta e membros da organização para levá-la, jogou mais alguns pontos e não conseguiu mais andar sendo obrigada a se retirar.

Wozniacki, que bateu Maria Sharapova pelo caminho, volta à final de um Major desde 2009 quando foi vice do US Open. A dinamarquesa enfrentará Serena Williams, número 1 do mundo, ou Ekaterina Makarova, 18ª colocada, na final de domingo.
banner
banner